Assine nossa Newsletter e receba dicas, lançamentos e receitas exclusivas!

Fale conosco:

Siga nossas redes socais:

  • White Facebook Icon
  • White Twitter Icon
  • White Instagram Icon
  • White Pinterest Icon

©2016 Cellier Alimentos - Criação e Design: Endorfina Design

A Cellier foi fundada em 1990, em Campinas, Estado de São Paulo, reconhecido pólo tecnológico do Brasil. A associação com institutos de tecnologia de alimentos e de pesquisas agronômicas locais promove intenso intercâmbio técnico, ampliando os horizontes de qualidade da empresa.
       

Pioneira, no Brasil, na produção de alimentos, utilizando a tecnologia de esterilização com flexíveis (flexible retort pouches), a Cellier é líder de mercado neste setor e atua nos segmentos de varejo e institucional.
 

Entre eles encontram-se ministérios governamentais e as maiores empresas alimentícias multinacionais – supermercados e fabricantes, do Brasil, Angola, Argentina, Japão e Estados Unidos.

 

A Cellier orienta-se por uma política de qualidade, implantada através de um rigoroso controle e seleção de fornecedores e matérias-primas, de uma planta industrial avançada tecnologicamente, de um treinamento cíclico de seus funcionários e de um plano de HACCP (Hazard Analisys and Critical Control Points), desenhado com metodologia internacional. O controle de qualidade ocorre durante o processo produtivo, reduzindo perdas e riscos.
 

Outro aspecto importante do sucesso da Cellier é o suporte permanente aos clientes, antes e depois das vendas, principalmente devido à extraordinária capacidade de projeto e desenvolvimento de produtos especiais - alimentícios e correlatos -, fruto de centenas de experiências bem sucedidas.

 
A Cellier atende, rigorosamente, às exigências da legislação sanitária brasileira, tem inspeção federal permanente pelo SIF (Serviço de Inspeção Federal) e é habilitada como estabelecimento exportador. Tem, ainda, auditorias de inspeção higiênico-sanitárias periódicas, executadas por duas empresas multinacionais, fabricantes de alimentos e por equipes técnicas do Ministério da Defesa do Brasil.

A Tecnologia que Garante Segurança Alimentar

Os produtos Cellier são elaborados com a utilização do processo de esterilização com embalagens flexíveis. Trata-se de um processo industrial de envase de alimentos em sacos flexíveis (pouches) e sua posterior esterilização, imersos em água aquecida, dentro de máquinas apropriadas (autoclaves). Esta tecnologia dispensa o uso de conservantes e remonta a pesquisas da década de 1950, com os trabalhos desenvolvidos pela NASA, que foi a pioneira em sua utilização prática.        

 

A Cellier utiliza equipamentos computadorizados, que garantem a aplicação correta de calor, sem desnaturar os alimentos, o que mantém seu valor nutritivo e suas características sensoriais (aroma, sabor, cor textura e aparência geral).

 

Os pouches são resistentes, não amassam e não transferem sabores ou odores estranhos para os alimentos, têm longo prazo de validade, dispensam refrigeração e seus alimentos estão prontos para uso, bastando aquecê-los.

EMPRESA

Nossa